domingo, 24 de maio de 2009

Dores Solidárias

Você já sentiu?
Um dia assistindo ao F.R.I.E.N.D.S, ouvi a Phoebe usando essa expressão, de uma maneira hilária(como quase tudo o que ela fala), e me fez pensar. As dores solidárias que falo aqui, não são dores relacionadas a saúde física, mas a saúde espiritual... saúde da nossa alma, que em determinadas situações vão ao encontro da alma próxima se solidarizam e sentem a mesma dor.

1. Eu estava em casa num momento pra lá de ruim e recebi um mail da minha amiga Dani, dizendo: "Não acho certo uma pessoa estar no canto dela, quieta e levando a vida numa boa, tentando ser melhor a cada dia, se esforçando pra vencer como profissional, filha, irmã, mulher, amiga, etc. e cair de pára-quedas nessa história e sair ferida disso tudo! Fico triste por saber que tu estás triste!";

2. Meu amigo Felipe, solidário e preocupado comigo, me diz: "queria te mandar uma música bem bonita, pra te animar.";

3. Eu me sentindo completamente triste e fracassada, e minha mana B, a Dai, me deixa um alerta aqui no blog: "JAMAISSSSS tenha dúvida do quanto és amada!!!!!".

Isso são dores solidárias!
Se você não sabia o que era, ou nunca sentiu isso com ninguém, é pq não é, e nem tem amigos de verdade!
Sabe-se que amigos são irmãos escolhidos, mas algo de divino há nessa escolha, pois só Deus pra colocá-los ao nosso alcance para escolhermos...
São aqueles capazes de amar e sofrer junto contigo. Presentes na alegria e na tristeza.

Eu já senti muitas dores solidárias, embora minha amiga "Dãni", insista dizendo que eu preciso urgentemente fazer um "cursinho básico de solidariedade" com a Lisandra, porque segundo Daniela, eu tenho um coração de pedra. :)

Já fiquei irritada presenciando uma injustiça. Já chorei por um fracasso de um amigo. Já gritei de indignação por gente que recebeu migalhas afetivas. Já me revoltei com conquistas pouco valorizadas. Já me doeu saber que alguém tem dificuldades em expor seus sentimentos. Já sofri por quem se deu mal no relacionamento...........

Enfim... Sentimos dores e amores de amigos para amigos.
Me perdoem caso eu esteja sendo repetitiva no assunto amizade aqui no blog, mas no momento, é uma das poucas coisas que me move e me faz feliz!
Que vocês possam sentir muitas dores e amores também!!!!

Os "sofredores" rsrsrsrs:










5 comentários:

  1. MANAAAAAAA
    Q VONTADE TE DAR UM ABRAÇO BEM APERTADO AGORAAAA!!
    VEM LOGOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho que sobrinha também conta como amiga, se é assim eu estou feliz.
    Eu acho mesmo que uma pessoa como tu, Valesca, tem um potencial pra lá de grande e o amor que as pessoas tem por ti é classificado como imensurável.
    O meu, pelo menos, é...
    Tu é além de minha tia, uma amiga, uma irmã, e até uma mãe...
    Quando a triste bater na tua porta, tu pode até não conseguir evitar de deixá-la entrar, mas tu pode tratá-la como uma péssima visita e lembrares sempre de todas as boas visitas que tu já tiveste em tua casa (tipo, eu, hahaha).
    Tu tens o dom de esbanjar simpatia por onde quer que tu passes... então não deixe que as pequenas (ou até grandes) coisas ruins do dia-a-dia façam sumir esse sorriso lindo que tu carregas sempre contigo.
    Eu te amo muito, tia Valesca.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é eu ando com umas dores nas costas ultimamente
    PS: essa foto foi tirada de um ângulo que não me favoreceu muito..

    ResponderExcluir
  5. Amei o que escreveste!

    Adoro tu menina! Tenho saudade de rever esse pessoal lindo q um dia conheci.
    Saudade do meu maninho Felipe, ele me chamava de maninha.

    Saudade da minha amiga ESPETACULAR Dani!

    E você... bah!!! eu lembro com um carinho imenso!

    Outro dia tava vendo uma carta q me mandaste... ô saudade!!!

    Bjs

    ResponderExcluir