domingo, 10 de maio de 2009

-----Perfeição-----

**********************************************************************************
Ontem ia sair pra jantar fora. Desisti. Pois um momento de muita
raiva e tristeza misturadas, invadiram meu ser...
Pedi então, uma comida chinesa em casa, que eu adoro.

Como sempre, veio o famoso biscoito da sorte.
No meu, veio escrito: "Lute constantemente para o seu autoaperfeiçoamento."
Estaí aí um coisa importante nessa vida: aperfeiçoamento.
Eu estou sempre em busca, mas me vejo cada vez mais longe...
Ninguém alcança a perfeição. Isso é óbvio, mas corre-se sempre em busca dela.

Busca-se o trabalho perfeito, a oportunidade perfeita, o amor perfeito, a casa perfeita, as férias perfeitas... isso tudo sem contar as questões subjetivas: querer ser o melhor, querer se destacar, querer fazer as coisas da maneira "mais-que-perfeita"...

Conheço muita gente, que não é assim tão preocupado e nem tão exigente.
Gente que vive um dia de cada vez e faz o que conseguiu, sem se preocupar muito.
Gente que tem um certo conformismo. Que não busca o melhor e nem se interessa muito.

Eu não faço parte deste time. Integro o primeiro. Quero sempre dar
o meu melhor! Me incomodo demais quando não consigo. Especialmente quando depende só de mim.

Mas o ponto que quero chegar, é que essa perfeição que se busca tanto, não existe.
Não existe porque somos humanos!
Não existe, porque há sempre um algo mais a ser feito!
Não existe, porque a vida é um aprendizado mesmo, e enquanto estivermos aqui, estamos aprendendendo e aproveitando este tempo que nos foi dado!

A raiva e a tristeza que invadiram o meu ser ontem, tem tudo a ver com perfeição.
Por isso fiquei tão incomodada com o assunto em questão e o biscoito da sorte.

Porém, segundo o que meu amigo, me disse ontem:
"Valesca: Erraram teu troco no supermercado?"
Não? Então não há motivo pra ficar triste...

É! Não erraram meu troco não! hahahahahahaa
Dei boas risadas antes de dormir e fiquei mais feliz.

Volto atrás sobre a ideia de não existir perfeição:
Ter pessoas maravilhosas ao lado da gente, isso pra mim,
é PERFEITO sim!!!!

**********************************************************************************

Um comentário:

  1. " "Valesca: Erraram teu troco no supermercado?"
    Não? Então não há motivo pra ficar triste..."

    huahuahuahuahuauahhauhaua

    a d o r e i isso! hahahha

    muito bom!
    um bjo Prê

    ResponderExcluir