quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os "Esquerdos"...

Um dos meus sonhos de infância era ser canhota. :)
Ficava fascinada olhando as pessoas escrevendo com a mão esquerda.

Lembro de observar sempre minha madrinha sentada em seu escritório desenhando com a caneta no risque-e-rabisque com aqueles movimentos que para mim, eram hipnotizantes e de um charme extremo.

Não sei o porquê, mas sempre achei o máximo!


E continuo achando até hoje, mas na verdade nunca tinha parado pra pensar no motivo pelo qual tal habilidade me desperte tanto fascínio e curiosidade.

Num desses meus dias de "filosofias internas" acho que descobri!!!

E tem a ver com o nome do meu blog.

Na vida, tudo depende da maneira como vemos as coisas.


O canhoto, tem um ângulo diferente de "ver" o mundo.
Por exemplo: é outra "visão" tocar violão sendo canhoto.

Muda tudo de lugar... Há que se ter uma habilidade especial!

Se enxerga o instrumento de outra forma...


Fora que, os canhotos(minoria em nosso mundo), são obrigados a lidar com o mundo dos " senhores direitos"(os destros), fazendo um esforço enorme pra conviver com tudo voltado para o outro lado: mouse de computador, tesouras, torneiras, maçanetas, abridor de latas, saca-rolhas... (bom, este último - o saca-rolhas - minha amiga Luísa, que é suuuuper canhota, diz que não precisa conviver porque prefere deixar para os "gatinhos" abrirem o vinho... hahahahaha).

Pensando nos canhotos e canhotas que eu amo, lembro que todos são pessoas inteligentes, divertidas e possuem uma enorme capacidade de enxergar as diversas situações da vida de maneira original e não-convencional.


Contam-me alguns que conheço, que antigamente sofriam por ter esta habilidade e por se diferenciar dos destros. Que grande bobagem!

Não há provas científicas sobre os reais motivos do canhotismo, há alguns estudos, mas nada muito concreto.


Só sei que sou feliz admirando-os e tendo esses "seres de outro planeta" por perto.


Enquanto isso, sigo treinando minhas habilidades com a mão esquerda... Ai ai ai...

Ainda consigo!


Deixo pra vocês uma fotinho de um dos meus amigos canhotos! Rsrsrs... Amo:





2 comentários:

  1. lindo Valesquinhaaa!!! amei tuas divagações hahahah :) Muito divertido!
    beijo beijo, saudade!

    ResponderExcluir
  2. ah... achei, seguida do texto, viria UMA FOTO MINHA!!! beijo de um canhoto minoria que adora ler os textos de tua autoria...

    ResponderExcluir