segunda-feira, 4 de outubro de 2010

## Contramão - oãmartnoC ##

Meus pontos de vista, teorias e opiniões normalmente são respeitados pelas pessoas com as quais convivo. Sempre fui, desde pequena, cheia de opiniões próprias. Nunca fui do tipo que vai na onda de todo mundo. Claro que já segui modinhas, mas sempre me posicionei quanto aos meus gostos e vontades. E mesmo que as pessoas não concordem comigo, percebo um respeito e admiração pela minha maneira de me posicionar.

Ontem, achei graça pela reação de duas pessoas, quando falei de dois(inusitados) votos meus na eleição.

Meu irmão mais velho ironizando disse:
-Não! Tu não é mais minha irmã. Não acredito que tenhas votado na "Fulana".
Meu amigo, disse:
-Tu não é mais a mesma. Como é que tu votou nela?

Ri muito com as duas conversas. E achei sensacional. Não sou mais a mesma e me sinto bem em poder mudar de opinião e fazer tudo diferente quando me der na telha.
Continuo com meus posicionamentos. Sigo com minhas verdades.
Agora, que me sinto feliz e livre em poder mudar de ideia de vez em quando... Nossa! Como me sinto.
É libertador.

Tem coisas que não gosto e quem me conhece sabe:
Não uso cor-de-rosa.
Não gosto que "me peguem" pra atravessar a rua.
Detesto homens que cospem na rua. (então homens, a não ser que vocês estejam sufocando e quase morrendo asfixiados, por favor, não façam isso! É nojento!!!)
Não gosto de poluição visual.
Não curto apresentações de power point por e-mail. Prefiro textos escritos especialmente pra mim.
Detesto acomodação.
Odeio cigarro.
Nao costumo beber.
Odeio baratas.
Não gosto de escrever com canetas sem a tampa...

São coisas e coisinhas que não aprecio. Algumas delas.
Todos nós temos nossas preferências. Isso não significa que devemos passar a vida inteira, com as mesmas.
É legal também, poder estar na contramão.

Quem sabe um dia não estarei por aí desfilando com uma roupa cor-de-rosa?
Obviamente não começarei a encher a cara, fumar ou fazer carinho em uma barata.(arghhhhh)

Quebrar paradigmas tem seu valor. O fundamental é que tenha valor para quem os está quebrando. Aí sim, faz todo sentido e merece nosso aplauso.

3 comentários:

  1. bah, eu me encaixo em várias coisas que tu odeia e nem sabia, tá explicado...

    ResponderExcluir
  2. Cala a boca Felipe!(saudade de dizer isso)
    Tu sabe que eu te amo! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu cuspo na rua!!
    Amo cigarro!!
    Costumo beber (muito)!!
    Detesto acomodação e odeio baratas!!!
    Mas vivo sempre na contra mão do mundo e na "via correta" da minha alma!!!
    Para compensar, meus gatos amam baratas é o melhor brinquedo felino com comportamento randomico!!
    Bjssss

    ResponderExcluir