sábado, 18 de setembro de 2010

Confortável


Hoje à noite assisti um filme: "Last Chance Harvey"(Traduziram como: Tinha Que Ser Você - nada a ver, como podem perceber), com os atores Dustin Hoffman e Emma Thompson.

Um romance bem interessante.

No final do filme, Kate(personagem de Emma Thompson), diz a seguinte frase:

..."É ridículo. Na verdade, esperava que você não fosse. Aliás, eu quase queria que você não fosse, porque assim é mais fácil.

(...)

..."acho que me sinto mais confortável quando me decepcionam. Acho que estou zangada com você por tentar me tirar isso."

Engraçado... É tão comum assim, as pessoas se sentirem melhores com a decepção?
Esta é uma frase que certamente poderia ter sido dita por mim. E também por algumas pessoas que conheço.

Pra muitos, é mais fácil garantir-se na decepção a ter que enfrentar e se compromoter. A ter que aventurar-se e pagar pra ver, estando vulnerável... Arriscando sorrir ou chorar.

Tem coisas que estão na "nossa cara" e a gente não enxerga.
Preciso entender. Preciso aprender. Preciso enxergar.

Um comentário:

  1. BAHHHH MANA
    SEM DÚVIDA!!!!!!
    PARECE Q OUVI ESSAS PALAVRAS SAINDO DA MINHA BOCA TB...............
    AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir